Solucionado (ver solução)
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Function draw();

fiz o projeto e rodou certinho, mas fiquei com uma dúvida. Porque algumas function ele passa para o sketch.js / function draw (mostraAtor, mostraCarro, marcaPonto...) e as function podeSeMover e pontosMaiorQueZero não precisou passar para o function draw para funcionar ?

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Como o próprio nome diz draw serve para desenhar.

solução!

Se você der uma olhada aqui na referencia do p5 (https://p5js.org/reference/#/p5/draw) vai ver que tem uma explicação bacana.

Basicamente a função draw() fica executando as funções chamadas ali constantemente, é uma espécie de loop, sendo assim, algumas coisas precisam ficar ali, por exemplo, a imagem do ator, que nesse projeto você sempre quer ter ela sendo executada. Mas tem algumas funções que você não vai querer que fiquem repetindo o tempo todo, e sim quando acontecer algum evento, é o caso da função que volta o ator pro inicio. Se ela fosse chamada ali no draw(), a vaquinha não sairia da posição inicial, já que ela ficaria dentro desse loop (só se você de alguma forma fizer com que o draw() parasse de repetir para aquela determinada função).