Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Funções pré definidas? 2

Outra dúvida é que ele disse: "Convencionaremos que todas as funções que criarmos estarão nas primeiras instruções da tag <script>." Sendo assim, independentemente de onde e em qual momento irei utilizar uma função, preciso já definí-la e colocar a mesma no início do meu código?

2 respostas
solução!

Fala C, acho que já posso te chamar assim, eu posso?

É isso mesmo, o que ocorre, imagina o seguinte.

A função ela é como se fosse um carro. Você compra um carro e deixa guardado na garagem (teoricamente se não quer que ele seja roubado). Enfim, o carro tá lá guardado, esperando que você entre nele e o use, ou seja, o carro não vai sair sozinho da sua garagem(só se tiver espíritos zombeteiros- não sei se pegou a referência).

Dessa forma, a função que você criou e colocou na parte de cima, próxima da tag, é como se tivesse guardando ela na "garagem" do código, ela só vai funcionar, se você chamar ela.

Digamos que lá no meio do código, você criou uma nova função, ou seja comprou um novo "carro" (RICO), você vai colocar ele no meio do código, na rua? Não, você deixa lá, organizado, assim, caso precise modificar ou consultar sua função, estão juntas.

Espero ter te ajudado. Já sabe. Bons estudos.

Fala G, tudo bem com você? Pode ser C sim, hahahaha. Entendi, independente do momento da utilização, deixo meu "carro" sempre na garagem, e quando precisar utilizá-lo, ele estará guardado pronto para ser usado. E se eu receber sua visita e precisar utilizar mais um "carro" conforme sua necessidade, guardo ele na garagem também pra ele ficar seguro para a utilização!! Isso? Muito obrigado pela ajuda sempre!!