1
resposta

Funções iguais/similares CSS e Javascript

Olá :)

No vídeo 07 da aula 05 de Javascript usamos a função ".reset" no form para limpá-lo. Nas aulas de CSS3 é falado sobre funções que também são disponíveis no CSS, como o reset e outras funções de validação.

A dúvida é onde é melhor utilizar essas funções? Utilizar em ambos pode dar algum problema, ou seria uma pratica ruim para manutenção?

A "reset" parece ser mais relacionado a dinâmica da página, apesar de acrescentar ao visual dela. E as validações, já que o usuário pode desabilitar o Javascript, o ideal é utilizar no CSS mesmo não sendo algo visual (isso já considerando que seria feita a validação pelo servidor)?

1 resposta

O botão de reset pode ser adicionado no HTML. Só irá dar problema se antes de fazer o reset você queira pegar os dados e fazer alguma coisa com eles. Mas acho difícil.

Por segurança, acho que seria melhor validar principalmente pelo CSS. Mas poderia-se validar também pelo JavaScript e depois também no servidor. Eu, particularmente, prefiro garantir a validação dos dados do que me preocupar com a manutenção do código.