2
respostas

Funções básicas para o Java

Estou começando o módulo básico em Java, o curso esta fluindo mas eu não consigo acompanhar, não consigo compilar nada, não recebemos nenhuma instrução para o ambiente, tá chato... Como faço pra adequar o meu ambiente para poder acompanhar o curso?

2 respostas

Olá, Paulo. No primeiro módulo do curso existe um exercício chamado "Instalando o Java", lá você encontra as instruções separadas por sistema operacional (Linux, Mac OSX ou Windows).

É só seguir as instruções e tornar o seu ambiente adequado para acompanhar o curso. Volte aqui se tiver algum problema.

Paulo

você ja tem experiência com programação ? Se não, é melhor começar com os cursos básicos de programação.

https://cursos.alura.com.br/career/iniciante-em-logica-de-programacao

eles são em javascript é você só precisa de um bloco de notas e um navegador. Alias, você nem precisa mais de bloco de notas pois nos próprios navegadores ja dá pra brincar um pouco no console.

Depois comece com java novamente. Você precisa montar um ambiente para começar a trabalhar com java. No linux geralmente o jdk ja vem instalado mas no windows você precisa instala-lo para começar a compilar seus códigos. Com java, basta o jdk instalado e o bloco de notas para começar a programar. Veja com

javac -version

se o jdk ja esta instalado, as variáveis de ambiente configuradas e ai é partir para o abraço.

Boa sorte