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Funções Anônimas

Então eu testei o código no navegador mas não funcionou. Porque ? Só exibiu o canvas de 600x400 mesmo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

     var desenha = false;

    /*atribuindo diretamente a função anônima*/
    tela.onmousemove = function() { /*Mouse Event(x,y) - Posição do Círculo*/

        if(desenha) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

        }

         console.log(x + ',' + y);
    }



   tela.onmousedown = function() {  

        desenha = true;
    }

    tela.onmouseup = function() {

        desenha = false;
    }


</script>
2 respostas

Olá Vinícius, a variável "evento" não está definida em seu código.

solução!

Faça o seguinte ajuste no onmousemove:

tela.onmousemove = function(evento) { /*Mouse Event(x,y) - Posição do Círculo*/

        if(desenha) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

        }

         console.log(x + ',' + y);
    }