Então eu testei o código no navegador mas não funcionou. Porque ? Só exibiu o canvas de 600x400 mesmo
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var desenha = false;
/*atribuindo diretamente a função anônima*/
tela.onmousemove = function() { /*Mouse Event(x,y) - Posição do Círculo*/
if(desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onmousedown = function() {
desenha = true;
}
tela.onmouseup = function() {
desenha = false;
}
</script>