Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Funções

Olá! Como vai você ?

É o seguinte, sou totalmente iniciante e estou acompanhando o curso de linguagem C, eu preciso realizar um trabalho de um sistema bem simples pra um trabalho da faculdade, eu estou criando um sisteminha em C para venda de ingressos de uma peça de teatro, após essa introdução (hahaha) a dúvida é a seguinte:

No curso o professor ensina que o correto é dividir o código em funções, sendo assim eu criei uma responsável pela autenticação do usuário (login no sistema) e gostaria de saber se é aceitável a forma que eu fiz, está me aparentando ser muito grande e aqui no curso de C deu a entender que funções precisam ser pequenas (não tenho um pingo de noção, desculpa kk), a função que criei foi a seguinte:

int verifica_credenciais(){

//armazena login/senha do usuario
    char login[20] = "Teatro";
    char password[20] = "@VendaDeIngressos";

//guarda login/senha digitados
    char login_digitado[20];
    char password_digitado[20];

//testa se login/senha digitados são os corretos;
    int verifica_login;
    int verifica_password;

//conta o maximo de tentativas e quantas tentativas o usuario já usou;
    int maximo_tentativas = 3;
    int tentativas_usuario = 1;

//verifica se as credenciais estão corretas;
    int acertou = 0;

for (int i = 1; i <= maximo_tentativas; ++i)
    {
        printf("Digite seu usuario: ");
        gets(login_digitado);

printf("Digite sua senha: ");
        gets(password_digitado);

//compara se login salvo e login digitado são iguais;
        verifica_login = strcmp(login, login_digitado);
        //compara se password salvo e password digitado são iguais;
        verifica_password = strcmp(password, password_digitado);

if(!verifica_login && !verifica_password)
        {
            printf("Suas credenciais estao corretas. Seja bem vindo!\n");
            acertou = 1;
            break;
        }else if (tentativas_usuario == maximo_tentativas)