Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Funcionou, mas fiz de forma diferente

Quebrei a cabeça pensando em um for nesse programa, mas não encontrei uma forma de encaixar ali, mas ao fazer a escrita do que eu queria eu consegui visualizar essa solução e agora ele fica em um loop infinito de vai e volta.

<meta charset = 'utf-8'>
<h1>Bolinha animada</h1>
<hr><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script type="text/javascript">

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = "lightgray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = "blue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }


    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var y = 20;
    var limite = 0;

    function atualizaTela(){

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
        console.log (x);

        if (x < 600 && limite == 0) {
            x++;

            if(x >= 600){
                limite++;
            }

        }

        if (limite >= 1) {
            x = x-1;

            if (x < 20) {
                limite = 0;
            }
        }
    }


    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta
solução!

Boa tarde Roger Ramos,

Gostei muito do código implementado, acredito que condiz com o proposto sobre a tarefa.

Caso você possuir alguma dúvida compartilha ela aqui conosco para que possamos lhe auxiliar e sanar suas dúvidas.

Ahh e não esquece de avaliar o tópico como solucionado caso esteja sanada a dúvida.

Abraço e até logo!!!