Quebrei a cabeça pensando em um for nesse programa, mas não encontrei uma forma de encaixar ali, mas ao fazer a escrita do que eu queria eu consegui visualizar essa solução e agora ele fica em um loop infinito de vai e volta.
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<h1>Bolinha animada</h1>
<hr><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var x = 20;
var y = 20;
var limite = 0;
function atualizaTela(){
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
console.log (x);
if (x < 600 && limite == 0) {
x++;
if(x >= 600){
limite++;
}
}
if (limite >= 1) {
x = x-1;
if (x < 20) {
limite = 0;
}
}
}
setInterval(atualizaTela, 10);
</script>