1
resposta

Funcionou mas ficou diferente

O cod funcionou mas ficou diferente da explicação do professor.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


    function desenhaCirculo(evento) {


       if(evento.shiftKey == true) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 30, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
       } else {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
       }


    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá, Jullyan! Tudo bem por aí?

Mandou bem, sua solução está correta, parabéns!

Caso tenha alguma dúvida não deixe de compartilhar.

Bons estudos e até mais!