Ao emitir uma nota fiscal, eu notifico os listeners, e o substriber.sumit() seria o observador e ja enviaria a nota?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao emitir uma nota fiscal, eu notifico os listeners, e o substriber.sumit() seria o observador e ja enviaria a nota?
Thiago, boa tarde. Acho que não entendi bem a sua pergunta. O substriber.sumit() seria o que?
o seu exemplo é uma implementação do padrao observer? Onde o substriber.sumit() é um observador?
Thiago, bom dia. Posso estar enganado, mas acredito que não. O que aprendemos nesse módulo é a nova API de reactive streams, que por definição, diz que é um padrão que provê processamento assíncrono de streams com back pressure não bloqueante. De fato a ordem inverte, onde o consumidor puxa as mensagens para processamento, mas não sei se seria um padrão observer. Para mais informações, temos o site da reactive-streams: https://www.reactive-streams.org/