Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Funcionamento dos Motores

Ola, estou com um problema com os motores, eles estão conectados corretamente nos pinos 11,12,16 e 18 porém não funcionam de jeito nanhum ja tentei através dos comandos pigs, gpio e pelo script do python, teve uma vez que com o script do python a roda direita deu uma pequena girada e parou, gostaria de saber o que pode ser estou usando 4 pilhas de 2600 recarregaveis e 4 pilhas da panasonic AAA azul novas, não sei se é pelo fato das 4 pilhas não serem também de 2500 pois eu liguei o raspberry nelas e ligou normal, mais os motores não, mesmo quando deixo o raspberry na tomada e somente os motores conectados na pilha através da ponte h não funciona, e acredito que mesmo 4 das pilhas não sendo 2500 deveriam ser o suficiente para alimentar somente 2 motores, lembrando que os motores são iguais aos do curso. Desde já agradeço quem puder me ajudar a saber qual pode ser o problema.

3 respostas
solução!

Já resolvi o problema, Pode fechar o tópico, obrigado

Boa tarde, Lucas! Lucas, o que você fez para que os motores funcionassem?Estou com um problema parecido com o seu.

Boa Noite Vinicius, como você esta fazendo a conexão com a energia no carrinho ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software