Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Funcionamento dos exercícios ?

Como Funciona a parte dos exercícios ? não entendi bem, mesmo lendo uma dúvida já respondida no forum.

7 respostas

Oi Davilson tudo bem?

Nesse tipo de exercício você escreve o código para executar o programa. E depois clica em Responda.

Espero ter ajudado!!!

Olá Davilson, não entendi muito bem a sua pergunta. Você refere-se a como responder o exercício? Se for isso basta escrever o código que acha correto no campo disponível bem abaixo da descrição do exercício, na coluna onde está escrito <> INSERIR CÓDIGO e depois clica no botão RESPONDA.

Olá André Alexandre Stella , SIm exatamente esse <> INSERIR CÓDIGO que me deixou em dúvida, porque não estava entendendo como usar o campo a baixo do <> INSERIR CÓDIGO. ou seja, se entendi sua resposta. o campo a baixo posso comentar a respeito do código. Vou colocar um código aqui só para efeito de teste e vc me diz se ficou certo.

puts "Começaremos o jogo para você, " + nome

Isso!!! Esse inserir código é só para deixar o código formatado com corzinhas e impedir que surja formatações tipo

essa

. Então para evitar isso coloco
<h1>essa</h1>

dentro do inserir código.

Antes que venham mais dúvidas já esclareço que os exercícios desse tipo (questões dissertativas) não são avaliadas pelo sistema se estão certas ou não. Então sempre que tiver alguma dúvida poste aqui no fórum.

Isso mesmo Davilson! Assim a sua resposta fica formatada corretamente. Abraços e bons estudos!

solução!

Ficou bem claro agora!

Obrigado aos dois André.

Dinada Davilson, precisando estamos aí!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software