Bom Dia , em relação ao funcionamento do switch fiquei com dúvida como o mesmo irá se comportar na seguinte situação: Quando é enviado um pacote de dados para um computador na rede (pela primeira vez) o switch ainda não sabe em qual porta está conectada o computador de destino, então o switch tenta descobrir qual o MAC da máquina (através do protocolo arp) que deve ser enviado o pacote. Então o meu computador de origem deseja enviar um pacote de dados para um IP, o switch recebe e tenta descobrir qual é o MAC deste IP destino e salva em sua memória que o IP x tem o MAC x esta conectado na porta x e a comunicação acontece.
Então em um segundo envio de dados, o meu computador deseja enviar novamente um pacote de dados para o mesmo computador do envio anterior. Gostaria de saber se é esse o fluxo que irá acontecer no segundo envio:
O meu computador origem envia um pacote de dados para o switch informando o IP de destino. O switch recebe e verifica que o IP de destino x possui o MAC x que está conectado na porta x? Me questiono isso porque caso eu fizesse o seguinte: conectasse outro computador na porta x com outro MAC. O switch enviaria os dados para o computador com MAC errado? Claro o computador não aceitaria os dados mas mesmo assim o switch trafegaria um pacote de dados indesejado pela rede a um computador que poderia ser malicioso. Gostaria de saber se é assim o funcionamento dos dois fluxos citados?
Obrigado!