Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Funcionamento do processador.

Olá, eu fiquei com um pouco de dúvida sobre como a unidade de controle funciona. Eu sei que 'ULA' faz as operações matemáticas e de lógica e os registratores guardam as "variáveis" da operação;(certo ?) . Mas eu fiquei um pouco perdido sobre a unidade de controle, por exemplo, o ciclo de processamento começa dela para a 'ULA' ou para os registradores ? E o que ela exatamente faz ? E sobre os nucléos, eles seriam o próprio processador ou simplismente as operações que o processador faz ?

Alguém pode me esclarecer isso, por favor ?

1 resposta
solução!

Olá Manoel!

Entendo sua dúvida sobre o funcionamento da unidade de controle. De fato, a ULA é responsável pelas operações matemáticas e lógicas, enquanto os registradores guardam as variáveis da operação.

Quanto à unidade de controle, ela é responsável por controlar o fluxo de dados e instruções dentro do processador. Ela é responsável por decodificar as instruções que estão na memória, indicando qual operação a ULA deve realizar e quais registradores devem ser usados. O ciclo de processamento começa com a unidade de controle, que busca a próxima instrução na memória, a decodifica e a executa.

Os núcleos são os componentes que realizam as operações dentro do processador. Eles podem ser vistos como "subprocessadores" dentro do processador principal. Dependendo do modelo do processador, pode haver um ou vários núcleos, o que influencia na capacidade de processamento do processador.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! Bons estudos!