Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

FUNCIONALIDADE - ENVIAR FOTO DE PERFIL

Olá, developers !

Estou criando uma página (html & css) e preciso adicionar uma funcionalidade que permita que o usuário cadastre uma foto de perfil.

Como posso fazer isso?

Desde já, agradeço! Abraço.

3 respostas
solução!

Boa tarde, Erick! Como vai?

Vc terá que criar um formulário HTML com a possibilidade de fazer upload de uma imagem! Contudo, só HTML e CSS não resolvem essa questão! Essa funcionalidade também requer conhecimento de desenvolvimento back-end!

Tanto é verdade que se vc fizer uma busca pelos termos "form html upload de imagem" no Google, verá que a maioria das respostas vem atrelada à uma linguagem back-end, seja Java, PHP ou outra qualquer!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde, Gabriel Leite!

Muito obrigado pela explicação! Recomenda algum curso específico do Alura pra aprender a fazer isso?

Vlw ✌️

Opa! Por nada, Erick! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum da Alura!

Quanto à indicação que vc pediu, upload de arquivo eu só lembro de ter visto na parte 3 do curso de Angular! Mas aí já é um curso avançado de front-end e acho que não vai te ajudar!

Sendo assim, o ideal seria dar uma busca por algum artigo na internet e que atenda à linguagem de programação utilizada no back-end que vc está utilizando. Pq como te falei, só o front-end ( HTML e CSS ) não resolverá essa questão!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!