Olá,
No código do professor não funcionou sem a tag {} e o meu sim. Será que fiz algo errado? ou funciona sem mesmo? Eu testei no Chrome e Mozilla.
insira seu código aqui
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
No código do professor não funcionou sem a tag {} e o meu sim. Será que fiz algo errado? ou funciona sem mesmo? Eu testei no Chrome e Mozilla.
insira seu código aqui
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var vitorias = parseInt (prompt("Entre com o número de vitórias."));
var empates = parseInt (prompt("Entre com o número de empates."));
var pontos = vitorias * 3 + empates;
mostra("Os pontos do seu time é " + pontos);
if(pontos > 28)
mostra("Seu time está melhor do que o ano passado.");
if(pontos < 28)
mostra("Seu time está pior do que o ano passado.");
if(pontos == 28)
mostra("Seu time está igual do que o ano passado.");
mostra("FIM");
</script>
mandei o código para teste.
Oi João! Em Javascript as operações de controle de fluxo permitem a omissão das chaves quando o código a ser executado for de apenas uma única linha, caso contrário, é obrigatório o uso de chaves:
if (13 < 22)
alert("Funciona!");
if (1 < 3) {
alert("Também...");
alert("Funciona!");
}
No caso do código do professor, o navegador faz o processamento apenas ao recarregar a página, então se você observar bem, o professor recarregou o navegador quando o código dele estava em português...
se pontos maior 28
mostra("...");
... o que resultou em um erro, e após realizar a tradução para o inglês e voltar ao navegador, ele NÃO recarregou a página, permanecendo o mesmo erro! Ele só recarregou após adicionar as chaves, ou seja, ele nunca processou o código sem chaves, embora este também funcionaria.