Boa tarde, consigo ultilizar a função "VAR" e retornar mas de 1 valor?
Boa tarde, consigo ultilizar a função "VAR" e retornar mas de 1 valor?
Oi, Alex, tudo bem?
Sobre a sua dúvida, a função VAR
em DAX é utilizada para criar uma variável que armazena um valor único para ser utilizado posteriormente no código. Portanto, cada variável criada com "VAR" irá armazenar apenas um valor.
No entanto, se você deseja retornar mais de um valor, pode criar múltiplas variáveis, cada uma armazenando um valor diferente. Por exemplo:
VAR FaturamentoTotal = SUM(Livros[Faturamento total])
VAR CustoTotal = SUM(Livros[CustoTotal])
Neste exemplo, foram criadas duas variáveis: FaturamentoTotal
e CustoTotal
. Cada uma armazena um valor diferente, baseado na função SUM()
aplicada a diferentes colunas.
Então, tecnicamente, a função "VAR" não retorna mais de um valor por si só, mas você pode criar várias variáveis para armazenar diferentes valores que deseja retornar.
Caso queira ler mais sobre essa função, recomendo a documentação abaixo:
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços!
Certo, mesmo eu criando varias variavel, na hora de eu retornar o valor no visual, consigo retornar mas de 1 valor?
Ex:
VAR FaturamentoTotal = SUM(Livros[Faturamento total])
VAR CustoTotal = SUM(Livros[CustoTotal])
Return
Nessa parte quero retornar os 2 valores "FaturamentoTotal" e "CustoTotal" e nos visual fazer 2 cartão separados com o 1 e o segundo valor separados.
Oi, Alex, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
O resultado de uma medida será um único valor, e você não pode dividi-lo em cartões separados diretamente em uma única medida. Entretanto, você pode criar medidas separadas para "FaturamentoTotal" e "CustoTotal" e, em seguida, usar essas medidas em diferentes cartões ou visualizações no seu relatório. Aqui está como você pode fazer isso:
Agora, você terá dois cartões separados exibindo os valores de "FaturamentoTotal" e "CustoTotal" em seu relatório. Lembre-se de que você pode personalizar a formatação dos cartões, rótulos e outros detalhes de formatação de acordo com suas necessidades.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!