1
resposta

FUNÇÃO QUE RETORNA AUMENTO OU QUEDA EM PERCENTUAL

Boa tarde pessoal! Eu gostaria da ajuda de vocês em um problema que eu tenho, existe alguma função que me retorne o aumento ou queda em percentual de uma coluna pra outra, no caso da segunda coluna, eu gostaria de substituir ela pelo aumento ou quero em percentual.

Obs: Os valores estão iguais, somente por que eu estou fazendo um teste, porém eles serão diferentes.

Dês de já agradeço <3

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Leonardo, boa noite!

Tudo bem ? Espero que sim, estarei lhe passando a medida dax que eu utilizo para fazer esse tipo de comparativo percentual ok?

*Comparativo Faturamento Atual x Faturamento Ano Anterior = * VAR BASELINE_VALUE = [Medida do Ano Anterior] VAR _VALUETO_COMPARE = [Medida da Soma do Ano Atual] Return IF( NOT ISBLANK(VALUE_TO_COMPARE), DIVIDE(_VALUETO_COMPARE - _BASELINEVALUE, _BASELINEVALUE) )

Observações: Em _BASELINEVALUE você coloca o valor base, enquanto o _VALUETO_COMPARE você coloca o valor a ser comparado, normalmente um ano atual sobre o ano anterior.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software