Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Função piscaLed

Eu só queria saber se eu estou correta ou não. A função piscaLed só pode ser chamada dentro do método loop porque ela é uma função global, ou não tem nada a ver com isso?

2 respostas
solução!

Oi, dev! Tudo bem?

Sabendo que uma função global no nosso projeto é aquela que definimos fora de qualquer outra função (como piscaLed) e consequentemente pode ser acessada de qualquer parte do código, não apenas do bloco onde foi definida, podemos dizer que sim, a função piscaLed pode ser chamada dentro do método loop pois é global.

Somado a isso, por estar definida agora em uma função global fora do método loop, a função piscaLed pode ser chamada em qualquer lugar do código, não apenas dentro do método loop. Por exemplo, se quiséssemos que o LED piscasse apenas uma vez quando o Arduino é ligado, poderiamos chamar a função piscaLed dentro do método setup ao invés do loop.

Deixo também como sugestão de leitura o seguinte artigo da documentação oficial do Arduíno:

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Entendi. Muito obrigada :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software