Eu só queria saber se eu estou correta ou não. A função piscaLed só pode ser chamada dentro do método loop porque ela é uma função global, ou não tem nada a ver com isso?
Eu só queria saber se eu estou correta ou não. A função piscaLed só pode ser chamada dentro do método loop porque ela é uma função global, ou não tem nada a ver com isso?
Oi, dev! Tudo bem?
Sabendo que uma função global no nosso projeto é aquela que definimos fora de qualquer outra função (como piscaLed
) e consequentemente pode ser acessada de qualquer parte do código, não apenas do bloco onde foi definida, podemos dizer que sim, a função piscaLed
pode ser chamada dentro do método loop
pois é global.
Somado a isso, por estar definida agora em uma função global fora do método loop
, a função piscaLed
pode ser chamada em qualquer lugar do código, não apenas dentro do método loop
. Por exemplo, se quiséssemos que o LED piscasse apenas uma vez quando o Arduino é ligado, poderiamos chamar a função piscaLed
dentro do método setup
ao invés do loop
.
Deixo também como sugestão de leitura o seguinte artigo da documentação oficial do Arduíno:
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Entendi. Muito obrigada :)