Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Função para combinação de valores?

Tenho um valor x e diversos valores y. Existe função que faça combinação dos valores y a fim de resultar no valor x? Essa função ajudaria para fazer concilição contábil.

4 respostas

Ricardo eu não entendi bem a pergunta muito bem, vc quer somar os valores x ao valor y? tem algum critério?

Por exemplo: Eu possuo 4 lançamentos com valores diversos. Mas só a combinação de 3 desses valores vão resultar no valor que procuro. Como em uma conciliação contábil tenho pagamentos de boletos nos valores 10,00, 20,00, 35,00, 50,00. e tenho um outor valor que é R$ 65,00. Queria que o excel listasse pra mim os valores que agrupados resultasse no total de R$ 65,00. nesse caso seriam os boletos (10,00 ; 20,00 e 35,00).

Ricardo, talvez uma tabela dinâmica se o rótulo de linha for o mm a coluna valores vai somar (ageupar todos os rótulos iguais na mm linha) por tt de rótulos.

solução!

Oi Ricardo e Elisângela, tudo bem?

Desconheço uma função que fizesse isso diretamente, até porque faltariam critérios no caso de "conciliações alternativas" possíveis, por exemplo.

Para resolver esse problema, o recurso "Solver" poderia ajudar (embora a montagem da planilha devesse ser específica para esse fim), mas a melhor alternativa é usar VBA, na minha opinião.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software