Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Função ou comando personalizados

Boa tarde! Execelente aula, ótimo conteúdo!

Após assistir a aula de comandos personalizados, fiquei com uma dúvida e gostaria de orientação, por favor.

Comecei a trabalhar com o Cypress recentemente e quando me deparo com uma funcionalidade que precisa ser validada/executada diversas vezes, optei por criar um novo arquivo "spec.js", criar uma função e exportá-la para os outros arquivos dentro dos cenários de testes, ou seja, dentro de cada "it", quando necessário.

Minha dúvida é: seria uma melhor prática eu transformar essas funções que criei em comandos personalizados ou eu poderia serguir com o meu o código atual?

1 resposta
solução!

Olá Rafael, tudo bem?

Primeiramente, muito obrigada pelo feedback, que bom que gostou do conteúdo.

Na realidade o que você fez, uma excelente abordagem por sinal, tem basicamente o mesmo intuito dos comandos personalizados, que é evitar replicação de código e facilitar a manutenção.

Acho que pode seguir sim com a sua abordagem, pois quem for trabalhar no projeto conseguirá identificar de onde vem as funções e poderá alterá-las sempre que necessário. O ideal é ver com o time que trabalha com você o que é mais legível e fácil de entendimento para todos.

Qualquer dúvida ou sugestão, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!