Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Função não aparece colorida

Olá pessoal, estou cursando o curso do professor Luis.

Em uma certa etapa do curso o nome "Sobre mim" deverá aparecer em branco e no centro da página, porém meu arquivo bio.css que é linkado no arquivo principal não funciona a função "background-color". Então, o texto fica branco e sem coloração de background. Não consegui uplodear a imagem, mas a função background-color no CSS não está funcionando.

4 respostas

Consegui dar um upload da imagem, vejam como a função background-color aparece:

https://imgbbb.com/image/LJ0uzW

solução!

Faaala Lucas, tudo bem ?

Isto por um pequeno errinho. Está faltando um ponto e vírgula na declaração da propriedade font-size. Basta colocar o ponto e vírgula no final da declaração e o background-color funcionará. Em css o ponto e vírgula é obrigatório, ta bom ? Portanto, é necessário em font-size do h2 também.

Outro detalhe, é que há duas propriedades color definidas, portanto, o código tratará de trabalhar com a última declarada. Deixo abaixo o código css do h1 corrigido.

h1{
     font-size: 60px;
     background-color: rgb(120,30,60);
     color: #FAFAFA;
     text-align: center;
}

Creio que este seja o resultado que deseja.

Qualquer dúvida estou a disposição. Espero ter ajudado. Bons estudos!!!

Meu amigo, obrigado, agora funcionou certinho.

Att, Lucas.

Lucas, por gentileza, marque o tópico como resolvido para que o mesmo possa ser encerrado e ajude outras pessoas que possam ter o mesmo problema :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software