Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Função não adiciona a TD do imc

    var nomeTd = document.createElement("td");
    var pesoTd = document.createElement("td");
    var alturaTd = document.createElement("td");
    var gorduraTd = document.createElement("td");
    var imcTd = document.createElement("td");

    nomeTd.textContent = nome;
    pesoTd.textContent = peso;
    alturaTd.textContent = altura;
    gorduraTd.textContent = gordura;
    imcTd.textContent = calculaImc(peso,altura);

    pacienteTr.appendChild(nomeTd);
    pacienteTr.appendChild(pesoTd);
    pacienteTr.appendChild(alturaTd);
    pacienteTr.appendChild(imcTd);

Essa foi a parte alterada, claro que a função no arquivo calcula-imc já está feita, gostaria de saber porque não está sendo criada a TD do imc

5 respostas

Boa noite, Thiago! Como vai?

Somente com esse trecho de código fica difícil dizer. Vc já deu uma conferida no console do navegador para ver se aparece algum erro? Se sim, qual erro é lançado? Tbm cole o seu código completo aqui para que eu possa dar uma olhada melhor!

Grande abraço e bons estudos!

Desculpe não ter enviado o arquivo inteiro, não é mostrado nenhum erro no console.

Eu dividi os arquivos de função como foi pedido na aula, posso enviar todo o código contido nos dois?

O ideal é que mande todo o projeto para que eu possa colocar ele pra funcionar aqui e possa te ajudar de forma mais rápida e efetiva.

Coloque o código no github ou no google drive daí é só mandar o link aqui que eu dou uma olhada.

Criei este repositório

https://github.com/ThiagoBussola/Aulas-Alura

solução!

Olá Thiago Bussola, tudo bem com você ? Espero que sim. O que tá acontecendo é o seguinte seu IMC tá sendo mostrado no campo de gordura, acontece que você deve ter se esquecido de montar o tdGordura que fica entre a altura e o imc.

Basta editar seu arquivo form.js nessa parte:

    pacienteTr.appendChild(nomeTd);
    pacienteTr.appendChild(pesoTd);
    pacienteTr.appendChild(alturaTd);
    pacienteTr.appendChild(gorduraTd);
    pacienteTr.appendChild(imcTd);

Caso persista alguma dúvida a respeito desse exercício pode perguntar aqui mesmo ou se você não tiver mais nenhuma dúvida a respeito você pode marcar uma resposta como solução, finalizando assim esse tópico.Espero ter ajudado. Bons estudos.