Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Função "mostrarAtor" está falando que está indefinido depois depois de eu colocar a biblioteca

Olá! Depois que criei as novas funções usando a biblioteca, a minha outra função que mostra o ator começou a apresentar problema. Alguém pode me ajudar? Preciso resolver isso para poder continuar o curso.

Link do projeto: https://editor.p5js.org/ImRickelmy/sketches/BqKhvA-gB

4 respostas
solução!

Olá, Rickelmy, isso está acontecendo porque o seu arquivo "p5.collide2d.js" do projeto está vazio.

Houve algum problema na hora de adicioná-lo ao projeto. Já vi outros casos assim aqui no Fórum, talvez seja algum problema com a versão do navegador. Se for o caso, procure atualizar seu navegador ou tentar outro e fazer o processo de adicionar o arquivo novamente.

Outra opção é tentar abrir o arquivo "p5.collide2d.js" (que está no seu computador) em um editor de código e copiar manualmente todo o conteúdo para o arquivo "p5.collide2d.js" do seu projeto, para que você possa continuar com o exercício (tentei colar o código aqui mas ele é muito extenso e deu erro).

Depois, você precisa fazer algumas correções de vírgula e ponto e vírgula:

function verificarColisao(){
 for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
   colisao = CollideRectCircle (xCarros [i]. yCarros [i]; larguraCarros [i], alturaCarros [i], xVaquinha, yVaquinha, 24);
   if (colisao){
     colidiu();
   }
 }
}

Depois de "xCarros[i]" e "yCarros[i]" você deve colocar vírgula.

Procure fazer esses procedimentos e, qualquer coisa, volte aqui para tentarmos ajudar.

Boa sorte, bons estudos!

Muito obrigado pela ajuda, Leila!! Resolveu o impasse! :)

Tem algum outro navegador que tu possa recomendar?

Olha, Rickelmy, não seria bem recomendar: eu uso o Edge porque já veio instalado no meu PC e estou gostando bastante, nunca dá problema. Mas isso vai depender também de qual versão e tipo de sistema operacional você tem. O que eu te diria é para manter sempre a última versão do navegador de sua preferência na sua máquina porque as aplicações web vão sendo desenvolvidas cada vez mais com recursos mais avançados que exigem sempre mais dos navegadores. Valeu?

Sucesso, colega!