1
resposta

Função keyIsDown(UP_ARROW) não funciona fica em vermelho

Amigos, queiram me desculpar pela minha falta de conhecimento, mas estou acompanhando desde o básico e quando digito as funçoes UP_ARROW e DOWN_ARROW, as mesmas ficam em vermelho no p5 e não ocorre nada quando as teclas são precionadas. Existe uma configuração específica para o uso de um notebook? O que pode estar acontecendo?

function movimentaAtor(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -=3;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yAtor +=3;
  }
}
1 resposta

Oi Marcelo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter uma resposta!

Antes de mais nada, tomei a liberdade de editar sua publicação para conseguir ver melhor o código que você enviou.

Se quiser postar diretamente o código aqui no fórum você precisa: no terminal selecionar e copiar o código, clicar no ícone </> (sétima opção na aba superior do nosso editor de texto), colar o código copiado entre as linhas que surgirem.

Agora respondendo sua duvida, tanto o UP_ARROW, quanto o DOWN_ARROW vão ficar rosas por causa do estilo do editor de código fonte, no caso o p5.js, mas isso não quer dizer que o código está errado.

Para que você consiga acessar os movimentos das seta para cima e para baixo é necessário que você clique na tela em que o jogo está rodando, ao lado da tela de código.

Espero que dê tudo certo. Caso tenha outras dúvidas, estarei a disposição para te ajudar.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.