1
resposta

Função jogo adivinha

Nessa parte da função eu não consegui entender o raciocínio do exercício... Que era usar a função random com uma forma diferente... não consegui entregar totalmente. Depois que visualizei o raciocínio do professor, compreendi sua solicitação no exercício. function sorteia(n){ return Math.round(Math.random() * n);

}
<meta charset="UTF-8">
<script>

    function pulaLinha() {

        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {

        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    function sorteia(n){
        return Math.round(Math.random() * n);

    }

    var numeroPensado = sorteia(10);

    var chute = parseInt(prompt("Já pensei. Qual você acha que é?"));

    if(chute == numeroPensado) {

        mostra("Uau! Você acertou, pois eu pensei no " + numeroPensado);
    } else {
        if(chute > numeroPensado){
            mostra("Você errou! Seu chute foi " + chute + ". Ele é maior do que o número pensado que foi: " + numeroPensado);
        } else{
            mostra("Você errou! Seu chute foi " + chute + ". Ele é menor do que o número pensado que foi: " + numeroPensado);
        }
    }
</script>
1 resposta

Olá, Rafael! Tudo bom contigo?

Que bom que conseguiu entender!

A função

 function sorteia(n) 

vai buscar na variável qual o parâmetro para o sorteio, neste caso, até 10

var numeroPensado = sorteia(10);

depois sorteamos esses números

(Math.random() * n);

e arredondamos seus decimais

Math.round

Ficando desta forma

    function sorteia(n) {

        return Math.round(Math.random() * n);
    }    

Espero ter contribuído, Rafael!

Bons estudos e vamos em frente!

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software