6
respostas

Função incorreta (0x80070001)

Ao tentar instalar o Microsoft SQL Server Data Tools estou recebendo a seguinte mensagem: Função incorreta (0x80070001)

Vi que há um tópico aqui com o mesmo erro, segui esse procedimento sugerido:

https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssdt/download-sql-server-data-tools-ssdt?view=sql-server-ver15

Baixei todos as extensões: Analysis Services Serviços de Integração

Porém o erro persiste. Reporting Services

6 respostas

Boa noite! Não consigo instalar o SSDT. Dá Falha na Instalação. Função incorreta (0x80070001)

Oii Miguel e Ciro, tudo bem? Espero que sim.

Vocês podem realizar a instalação do Visual Studio 2019. O Data Tools é instalado juntamente com o VS2019. Na documentação a Microsoft explica como instalar o Data Tools com o VS2019.

Feito a instalação, é necessário instalar as extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

• Com o VS aberto, na Barra de Ferramentas clique em Extensões e depois em Gerenciar Extensões

Imgur

• Na caixa de pesquisa, digite integration e baixe a extensão conforme a imagem abaixo:

Imgur

• Mesma coisa com o Analysis Services:

Imgur

Feito isso, só começar a criar seu projeto. Qualquer dúvida, estou sempre à disposição, tá bom? Bons estudos :)

Bom dia, como mencionei no começo do tópico, eu já realizei a instalação de todas essas extensões no Visual Studio 2019, entretanto continuo obtendo o mesmo erro, há algo mais que possa ser tentado ?

Miguel,

O Data Tools é instalado juntamente com o Visual Studio 2019, a instalação não é feito separadamente.

Verifique por gentileza, se a instalação foi feita.

Me avise qualquer coisa :)

Boa tarde Gabriela, não compreendo, meu visual studio está sim instalado, tanto é que fiz lá as instalações das extensões, entretanto o data tools não está. Já verifiquei no painel de controle. A única coisa que tenho do data tools é o executável de instalação que como disse ao tentar instalar recebo esse erro.

Miguel, oi,

O Data Tools é instalado com o Visual Studio.

Então, é necessário abrir o instalador do Visual Studio e instalar o Data Tools, conforme imagem acima

Qualquer coisa me fale, tá bom? :)