Quebrei a cabeça para criar a função de GameOver, aparentemente esta funcionando(depois de testes, comigo funcionou) gostaria de uma avaliação dos colegas e/ou professores. Podem, por favor, verificar, e, principalmente, informar o que pode ser melhorado? Muito obrigado.
//código do ator
let xAtor = 85;
let yAtor = 367;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
let perde = 0;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
if (perde <= meusPontos ){
yAtor -= 3;}
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
if (podeSeMover()){
yAtor += 3;
}
}
}
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaAtorParaPosiçãoInicial();
somDaColisao.play();
meusPontos --;
if (gameOver()){
meusPontos = "Game Over"
//perde = - 1;
}
// if (pontosMaiorQueZero()){
//}
}
}
}
function voltaAtorParaPosiçãoInicial(){
yAtor = 367;
}
function incluiPontos (){
textAlign (CENTER)
textSize (25);
fill(255,240,60);
text (meusPontos, width / 5, 27);
}
function marcaPonto (){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1;
somDoPonto.play();
voltaAtorParaPosiçãoInicial();
}
}
//function pontosMaiorQueZero(){
// return meusPontos > 0;
//}
function podeSeMover (){
return yAtor < 367;
}
function gameOver () {
if (meusPontos < 0){
text (meusPontos, width / 5, 27);
meusPontos = "Game Over";}
perde = -1;
print ("k"+ perde);
}