2
respostas

Função do return

Professor, não entendi se o return deleta parte do que eu não quero mais usar da função, ou se ele dá uma ênfase.

2 respostas

Não sei se entendi corretamente o ponto da sua dúvida. Mas a função do return em um método é devolver o dado resultante que foi solicitado na chamada do metodo. Se um return é acionado no meio da execução, o metodo para naquele ponto retornando o valor e "cortando" a continuação da execução.

Oi Renata Villar Pires a declaração return finaliza a execução de uma função e especifica os valores que devem ser retonados para onde a função foi chamada. O que foi feito diferente no calculo do imc foi que ao invés de gaurdar o valor do cálculo do imc em uma variável e retornar essa variável eu já estou fazendo o retorno do cálculo direto

function calculaImc(altura, peso) {

    return peso / (altura * altura);
}

Vamos usar valores hipotéticos para entendermos melhor vamos supor que passamos altura=1.74 e peso =83

O que vai acontecer na função:

return peso / (altura * altura); Primeiro vai ser processado o cálculo:

83 / (1.74 * 1.74);
>83/3.02
>27.48

Feito o cálculo ai sim será retornado para quem chamou o resultado desse cálculo.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software