Olá! Eu consegui compreender um pouco do que o getContext faz, porém ao mesmo tempo fiquei com dúvida. Qual é a real função dele? O '2d' dentro influencia em algo ou é apenas um nome, como o de uma variável?
Desde já, obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Eu consegui compreender um pouco do que o getContext faz, porém ao mesmo tempo fiquei com dúvida. Qual é a real função dele? O '2d' dentro influencia em algo ou é apenas um nome, como o de uma variável?
Desde já, obrigado!
Oi Samuel,
O getContext é um método que pode ser chamado em um elemento que contém um elemento canvas.
O getContext retorna algo que pode ser visto como uma lousa em branco que a gente usa para desenhar coisas na tela, só que essa lousa pode ser criada de vários jeitos! aí passamos como argumento para esse método uma string dizendo qual é o jeito que queremos criar essa lousa, os tipos possíveis são:
Então é isso, o argumento que é passado é mais para escolher qual tipo de canvas criar :)
Espero ter ajudado, qualquer coisa manda mensagem aqui.