Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Função do comando getContext

Olá! Eu consegui compreender um pouco do que o getContext faz, porém ao mesmo tempo fiquei com dúvida. Qual é a real função dele? O '2d' dentro influencia em algo ou é apenas um nome, como o de uma variável?

Desde já, obrigado!

1 resposta
solução!

Oi Samuel,

O getContext é um método que pode ser chamado em um elemento que contém um elemento canvas.

O getContext retorna algo que pode ser visto como uma lousa em branco que a gente usa para desenhar coisas na tela, só que essa lousa pode ser criada de vários jeitos! aí passamos como argumento para esse método uma string dizendo qual é o jeito que queremos criar essa lousa, os tipos possíveis são:

  • "2d" -> vai criar uma lousa 2d pra gente desenhar
  • "webgl" -> vai criar um contexto webgl! nisso a gente pode usar 3D e umas coisas mais avançadas.
  • "webgl2" -> vai criar um contenxto webgl com OpenGL ES 3.0 para dispositivos compatíveis.
  • "bitmaprenderer" -> provê uma funcionalidade de trocar o conteúdo do canvas por um bitmap.

Então é isso, o argumento que é passado é mais para escolher qual tipo de canvas criar :)

Espero ter ajudado, qualquer coisa manda mensagem aqui.