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Função dispara não funciona...

Alguém consegue me dizer aonde está o erro?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400)
    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red' );
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white' );
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red' );

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo)
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600)
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400)
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio)
    }

    setInterval(atualizaTela, 1000);

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if ((x > xAleatorio - raio) 
            && (x < xAleatorio + raio) 
            && (y > yAleatorio - raio)
            && (y < yAleatorio + raio)) {

                alert('Acertou!');

        }
    }


</script>
1 resposta

Hello there! Henrique acredito que precise chamar a função de clique no canvas com 'tela.onclick = dispara;'

function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if ((x > xAleatorio - raio) 
            && (x < xAleatorio + raio) 
            && (y > yAleatorio - raio)
            && (y < yAleatorio + raio)) {

                alert('Acertou!');

        }
    }

**tela.onclick = dispara;**

</script>

Good luck e Bons estudos!!!