A reunião de planejamento ocorre com todo o time e serve para que se defina o será feito. Primeiro o Product Owner irá aprentar apresentar a lista já refinada e passará ponto por ponto, explicando-os do ponto de vista do negócio e os desenvolvedores buscarão entender melhor, quebrar em funcionalidades e analisar a quantidade de esforço que aquele tópico requererá. Isso ocorrerá de tópico em tópico até se definir o que será feito nessa sprint.
Essa lista final se chama Sprint Backlog e, uma vez que ela estiver definida, deve-se criar a meta. A meta nada mais é do que uma frase representando o maior valor trazido para os usuários por esse sprint.
Como esse é o primeiro contato que tenho com o tema decidi pesquisar exemplos de metas para entendê-las melhor. Encontrei esse exemplo: "Melhorar a retenção de clientes em 20% via implementação de um sistema de feedback" https://lucidspark.com/pt/blog/como-criar-uma-meta-da-sprint?ab=1
Caso puderem, peço por favor aos colegas para me darem mais exemplos de metas.
Em uma Sprint de uma semana o tempo máximo dessa reunião será de 2 horas.