1
resposta

Função da Hierarquia

Bom dia, entendi o conteúdo mas gostaria de saber em outras práticas se eu realmente preciso criar algumas hierarquias, e quando seria bom eu criar uma, fiquei com essa dúvida.

1 resposta

Oi, Giovanni, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Para finalizar um projeto a criação de hierarquias não é algo essencial. O relacionamento criado por meio das hierarquias depende do conjunto de dados e análises que serão realizadas. No curso o instrutor apenas trouxe essa informação para apresentar que há possibilidade de construir hierarquias dentro da ferramenta.

As hierarquias são úteis para organizar melhor as colunas, ter praticidade na criação das visualizações e maior controle do que será analisado durante o uso do drill down . Suponha que você tem uma tabela com informações de vendas, e nessa tabela você tem as colunas "Data" e "Produto". Ao criar uma hierarquia com essas duas colunas, você poderá agrupar as vendas por ano, mês, dia e também por produto, facilitando a análise dos dados.

Caso você queira ler mais sobre o assunto, deixo como sugestão a documentação oficial do Power BI sobre esse assunto.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software