Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Função Calculate não aparece

Quando tento colocar a função CALCULATE só aparece a CALCULATETABLE.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E caso eu coloque a fórmula mesmo assim, acaba aparecendo um erro.

formula: Total desempregados = CALCULATE(COUNT(Clientes[Profissão],Clientes[Profissão]=“desempregado(a)”) erro: Ocorreu o seguinte erro de sintaxe durante a análise: Token inválido, Linha 1, Deslocamento 57, “.

3 respostas
solução!

Você está criando uma Tabela ao invés de uma medida (observa no menu no topo superior que ele indica "Ferramentas da Tabela"). Nessa parte, você só precisa dar um nome para a tabela, que no curso o professor chamou de "Medidas". Depois é só dar Enter e a tabela vai aparecer naquele menu de "Campos" na parte direita do Power BI. Aí é só clicar com o botão direito na tabela e escolher a opção "Nova Medida" para então entrar com a fórmula com a função CALCULATE.

Eu criei a tabela separado da medida e apareceu o mesmo erro, oq será que houve? Vou tentar criar a medida na mesma tabela dos clientes, espero que funcione

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Julia, acho que no seu caso o que está acontecendo é um erro de sintaxe na fórmula.

Essa é a sua fórmula. Observe que falta fechar o parênteses na fórmula interna do COUNT, pois no count você só passa o Clientes[Profissão] como argumento:

CALCULATE(COUNT(Clientes[Profissão], Clientes[Profissão]="desempregado(a)")

A fórmula correta é essa:

CALCULATE(COUNT(Clientes[Profissão]),Clientes[Profissão]="desempregado(a)")

Acho que corrigindo isso vai dar certo.