1
resposta

função avaliador(testes)

Olá, fiquei com algumas dúvidas nesse curso. Gostaria de saber como a função avaliador(testes), calcula a probabilidade de acerto. Ela está atrelada as demais funções ou uma função para este cálculo? Ou a mesma é uma função independente das demais?

Uma outra dúvida é quanto ao arquivo 'palavras.txt', como ele é gerado? Foi gerado a partir do Corpus, ou manualmente por outro método? Poderiam me ajudar?

Obrigada :)

1 resposta

Oi, Nathalia! Tudo bem contigo?

Desculpa a demora em te trazer um retorno.

A função avaliador verifica quantas palavras a função corretor corrige corretamente uma palavra errada. Para fazer isso, esta função recebe um conjunto de palavras que estão corretamente e incorretamente escritas, depois é usada a função corretor para retornar uma palavra corrigida a partir de uma palavra incorreta. Se a palavra corrigida for igual a palavra que deveria ser a correta, é somado um ponto de acerto.

A probabilidade de acertos é dada pela quantidade de palavras acertadas sobre o número total de palavras enviadas para o modelo. Ou seja, se o modelo tem um total de 100 palavras que foram enviadas ao modelo e nos testes o modelo acerta apenas 45 palavras, a taxa de acerto é calculada por 45/100 = 0.45, ou 45%, de probabilidade de acerto. Esse cálculo é desenvolvido dentro da própria função avaliador pelo cálculo taxa_acerto = acertou/numero_palavras. Como é necessário ter os resultados do modelo, a função avaliador depende da função corretor.

Quanto a origem do arquivo palavras.txt eu não consigo te trazer ao certo, mas provavelmente, ele é advindo de um site com banco de dados como o Kaggle.

Eu espero ter te ajudado! Se a dúvida persistir, estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!