Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Função AUTO ARIMA

Allan, boa tarde.

Estou com uma dúvida, quando você utiliza os parâmetros max_p=6 e max_q=6 da função auto rima, é baseado em qual análise ? Por exemplo, a minha base treino tem 1141 registros e a base teste tem 489 registros, qual a minha análise para utilizar esses parâmetros ?

Em relação ao parâmetro d=1, no caso da minha base, ela já é uma base estacionária, sem a necessidade de realizar a diferenciação. Eu posso deixar esse parâmetro com a informação default ?

4 respostas

Olá. Sim você pode deixar o "d " na opção padrão se a sua base é estacionária.

Quanto aos parâmetros max_p e max_q o critério é que a função de autocorrelação parcial decai depois do terceiro lag. Não precisaria ter usado até o 6 mas usei para mostrar o código fazendo a busca com o alvo mais ou menos no meio do intervalo entre o star_p e max_p e start_q e max_q. Repare que quanto maior o max mais tempo vai demorar a sua busca.

Allan, boa tarde.

Quanto maior o max, mais ajustado (ideal) fica o meu modelo, posso entender dessa forma ou estou errado ?

Não. Com o start_p=1 e max_p=6 você está definindo um intervalo de busca entre 1 e 6. Ele vai testar os valores entre 1 e 6 e retornar o valor de p que faz com que a métrica AIC fique com o menor valor possível. A busca que o autoarima faz é para substituir a interpretação que estávamos fazendo com a função de autocorrelação e autocorrelação parcial nos vídeos anteriores. A interpretação era para estimar os valores de p e q em modelos autoregressivos e de média móvel.

solução!

Show meu nobre !!!

Dúvida sanada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software