não consegui entender por quê o gerente não precisa colocar a função autentica que ele herda do funcionárioAdmin, mas precisa colocar a função da bonificação ??? Não é incorretp implementar membros (métodos) em uma classe abstrata?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não consegui entender por quê o gerente não precisa colocar a função autentica que ele herda do funcionárioAdmin, mas precisa colocar a função da bonificação ??? Não é incorretp implementar membros (métodos) em uma classe abstrata?
Fala Kevin, tudo certo?
Peço desculpas pela demora em obter retorno.
Em uma classe abstrata é opcional fazer a implementação dos métodos, no entanto não proibido. É muito útil implementar métodos que você queira que as classes filhas tenham o mesmo comportamento, diretamente na classe mãe abstrata, assim evitando a repetição de código em cada classe e facilitando a manutenção: basta alterar o método na classe mãe e a mudança acontece para todas as classes filhas.
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
Um grande abraço e bons estudos!
Oii Arthur, estou bem e você? Muito obrigado pela resposta cara, me ajudou muito <333