Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Função AtualizaElemento() como seria feito para caso eu fosse querer somar?

Função AtualizaElemento() como seria feito para caso eu fosse querer somar? Porque deu a entender visualmente que a função iria somar e não substituir no caso atualizar, como seria ao menos o caminho das pedras para caso eu queira somar os 2 elementos? tentei algumas coisas mas não conseguir fazer somar. se alguem souber me dar ao menos uma luz

2 respostas
solução!

Precisa na hora de chamar a função atualizaElemento, passar além do parametro itemAtual, também o existe, para a função conhecer tanto o objeto do item que estamos adicionando, como o que já estava adicionado. Aí dentro da função para fazer a soma, precisa converter o item.quantidade e existe.quantidade para int e somar. Também alterei o if(existe) para atualizar o localstorage. Abaixo está a forma como eu fiz:

if(existe){
        itemAtual.id = existe.id
        atualizaElemento(itemAtual, existe)

itens[itens.findIndex(elemento => elemento.id === existe.id)] = itemAtual
itens[itemAtual.id].quantidade = parseInt(itemAtual.quantidade) + parseInt(existe.quantidade)
}  else{
    itemAtual.id = itens[itens.length -1] ? (itens[itens.length -1]).id + 1 : 0
    criaElemento(itemAtual)
    itens.push(itemAtual)
}  

function atualizaElemento(item, existe){
    document.querySelector("[data-id='"+item.id+"']").innerHTML = parseInt(item.quantidade) + parseInt(existe.quantidade)
}

Cara vlw pela AULA dada ai e deu certo sim aqui, muito obrigado pela luz, era algo simples que eu não vi