Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Função anônima vs função nomeada.

Neste caso por exemplo temos somente um botão na página e outros casos onde eu tenha mais de um formulário ou mais de um botão?

Em casos onde eu tenha mais de um local em que deva usar a função addEventListener então seria melhor utilizar uma função nomeada?

1 resposta
solução!

Fala ai Thales, tudo bem? Vamos lá:

Em casos onde eu tenha mais de um local em que deva usar a função addEventListener então seria melhor utilizar uma função nomeada?

Depende, caso a mesma função seja utilizado em mais de um addEventListener sim, se não, não precisa, pode criar funções anônimas mesmo.

A ideia de criar uma função nomeada seria para evitar repetição de código, se a função está sendo usada em um único lugar, não precisa extraí-la.

Espero ter ajudado.