Pessoal, uma dúvida com relação a função anônima. Qual a vantagem de uma função ficar sem nome? Já que usamos o nome para identificar o que a função vai certo. Além de facilitar o entendimento do código. Alguém poderia me ajudar?
Grato Antonio
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, uma dúvida com relação a função anônima. Qual a vantagem de uma função ficar sem nome? Já que usamos o nome para identificar o que a função vai certo. Além de facilitar o entendimento do código. Alguém poderia me ajudar?
Grato Antonio
Oi Antônio, tudo bem?
Agradeço por aguardar um retorno nosso!
A função anônima é uma forma de simplificar a criação de funções menores e de executar o código exatamente no local que foi escrito. Diferente de uma função nomeada, a anônima não fica disponível logo depois que a criamos, ela não tem a flexibilidade de ser utilizada várias vezes em um código.
Então quando você precisar executar algum código de forma simples e não vai precisar utilizar a função no restante do código, opte pela função anônima. Caso contrário, sempre opte pelas funções com a palavra-chave associada a ela.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, conte conosco para ajudá-lo.
Bons estudos e a gente se vê!