Ola a todos!
No exercício é destacado que podemos usar a função anônima.
tela.onmousemove = function(evento) {
if(desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
Reparei que nessa função ela leva um parâmetro,se tirarmos o parâmetro, e removermos também da variável pageX e pageY e deixar tudo como anônimo dentro da função, ela não roda.
Por exemplo:
tela.onmousemove = function() {
if(desenha) {
var x = pageX - tela.offsetLeft;
var y = pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
Porque essa função é obrigatório um parâmetro ?
Já que a variável desenha esta controlando o código ?
Muito obrigado!