Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Função Aggregate

Olá!

Não entendi os parâmetros da Função Aggregate. Eles seriam:

sumario_estatistico <- aggregate(duracao$dias, list(duracao$cursos), mean, na.rm = T)

duracao$dias -> a variável base, na qual será efetuado algum cálculo? list(duracao$cursos -> a variável que agrega o cálculo realizado? mean -> o cálculo a se realizar?

3 respostas
solução!

Olá Fábio, tudo bem? Espero que sim!

Você explicou da forma certa Fábio.

O primeiro parâmetro da função aggregate se refere aos valores que queremos efetuar algum cálculo. No caso do exemplo esse primeiro parâmetro foi a quantidade de dias.

O segundo parâmetro se refere a por qual tipo de variável queremos agrupar, no caso de exemplo foi utilizado o agrupamento por cursos.

O terceiro parâmetro se refere ao tipo de cálculo que queremos efetuar, no caso de exemplo foi a média do primeiro parâmetro, que é a quantidade de dias.

Dessa forma, serão calculadas as médias de dias para cada um dos cursos.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Por que list(duracao$curso) ? por que não apenas duracao$curso?

Quando devo escrever list() ?

Olá Matheus, tudo bem?

A função aggregate foi construída de forma a receber um objeto do tipo list(), para que seja possível agrupar por mais de um tipo de variável, dessa forma podemos passar list(duracao$curso, duracao$..., ...). Ao utilizar apenas uma variável, o list() ainda deve se fazer presente para que não ocorra nenhum erro.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software