Construi uma função para calcular os pontos de futebol e ao invés de fazer a soma continua concatenando. Quero saber como posso construir uma função que o sinal de + não concatene ao ser usado o prompt.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Construi uma função para calcular os pontos de futebol e ao invés de fazer a soma continua concatenando. Quero saber como posso construir uma função que o sinal de + não concatene ao ser usado o prompt.
Oi Otavio, tudo bem?
Você pode transformar a resposta do prompt em um número para que ocorra uma soma em vez de concatenação, e para transformar de string para número podemos usar o parseInt, veja abaixo:
var vitorias = parseInt(prompt("Entre com o número de vitórias."));
var empates = parseInt(prompt("Entre com o número de empates."));Agora, com o parseInt, ele irá transformar a resposta que você digitar em vitórias e empates para um número, e realizar a soma de forma com que não haja a concatenação.
Espero ter ajudado, bons estudos =)