Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

fun configuraView()

Mesma duvida dos colegas. Comparei os dois projetos, o que desenvolvi e o do professor, ate o momento sem nenhuma diferença e a função configuraView() não funciona.

"Professor, não concluí ainda o curso tudo, mas vou acompanhando e tentando fazer junto. No entanto, a função configuraView() dentro do HomeTableViewHeader parece não funcionar. Eu perdi alguma parte do vídeo? Estou na aula 03 do item 4 Obrigado

1 resposta
solução!

Consegui identificar o problema.

No arquivo ViewController.swift, na função que utiliza viewForHeaderInSection eu me esqueci de passar o .configuraView() na variavel headerView, após ajuste codigo ficou como abaixo:

extension ViewController: UITableViewDelegate {
    func tableView(_ tableView: UITableView, viewForHeaderInSection section: Int) -> UIView? {
        if section == 0 {
            let headerView = Bundle.main.loadNibNamed("HomeTableViewHeader", owner: self, options: nil)?.first as? HomeTableViewHeader
            headerView?.configuraView() //LINHA DO CODIGO QUE NAO TINHA FEITO

return headerView
        }

return nil
    }

func tableView(_ tableView: UITableView, heightForHeaderInSection section: Int) -> CGFloat {
        return 300
    }

func tableView(_ tableView: UITableView, heightForRowAt indexPath: IndexPath) -> CGFloat {
        return UIDevice.current.userInterfaceIdiom == UIUserInterfaceIdiom.phone ? 400 : 470

}
}