Olá a todos!
Preciso de ajuda com relação aos produtos EC2 e RDS da AWS. Acabei sendo cobrado por um motivo que eu não entendi e isso me deixou com medo de usar o serviço para colocar minhas aplicações. Sem a disponibilidade gratuita do Heroku, não vejo outro lugar para colocar minhas aplicações de portifólio.
Bom, abaixo seguem os produtos que geraram custo no mês de novembro:
Basicamente, eu fiz uma aplicação Java MVC usando Spring e com um banco de dados em MySQL. Como foi meu primeiro deploy, criei um banco de dados no RDS e fiz o link da url dele no arquivo aplication propierties do meu projeto. Em seguida eu gerei um container Docker da aplicação e mandei para o repositório Docker. Por fim, eu criei uma instância EC2 e inicei o container Docker no modo que eu podia fechar o terminal sem a aplicação parar. Depois de alguns dias eu já comecei a ser cobrado.
Minhas perguntas são:
Por que eu fui cobrado se o plano Free Tier promete aplicações gratuitas durante 12 meses rodando 24 hrs? A minha aplicação é bem simples e o banco de dados só tem algumas linhas. No custo mostra que eu excedi a capacidade, mas não consigo ver qual é o problema.
No plano gratuito é mesmo possível deixar a aplicação rodando 24 hrs por dia? Para mim, o container precisa rodar o dia todo, para eu conseguir acessar o site sempre que eu quiser. É assim mesmo que um site fica no ar?
Se a Amazon sempre me cobrará por aplicações muito pequenas com banco de dados, onde é o melhor lugar para publicar meus projetos back-end como portifólio sem pagar rios de dinheiro? O Heroku parecia uma boa ideia, mas eles fecharam o modo gratuito de banco de dados agora em novembro.
Desde já agradeço qualquer contribuição e se precisarem de algo, contem comigo.