Quando eu instalo, vou configuro a variável e depois que coloco o nome php e enter no Prompt do DOS. Terminal. Já vem esses erros. Uso Windows 10 e tenho o XAAMP instalado.
Acho que deveríamos perder mais tempo com aulas na configuração do Ambiente de trabalho. Dar mais opções, porque a linguagem para apreender não é difícil o problema são os erros e falta de opções logo na configuração do Ambiente. É frustrante.
Isso vem acontecendo em vários Cursos de DotNet, Xamarin, PHP e outros.
Precisamos dar opções de instalação e editores de programas.
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'oci8_12c' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\oci8_12c (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_oci8_12c.dll (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_oci' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\pdo_oci (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_pdo_oci.dll (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'ibm_db2' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\ibm_db2 (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_ibm_db2.dll (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_ibm' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\pdo_ibm (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_pdo_ibm.dll (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.)) in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_informix' (tried: C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\pdo_informix (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.), C:/Program Files/NetMake/v9-php73/components/php\ext\php_pdo_informix.dll (Nπo foi possφvel encontrar o m≤dulo especificado.)) in Unknown on line 0