Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Frustação com os cursos da Alura

Muito frustrado com os cursos da Alura, a cada passo que dou vejo menos e menos o comprometimento com o aluno, aulas em vídeo totalmente desatualizadas, perguntas na plataforma sem respostas a mais de um ano. Você tenta acompanhar a configuração de alguma aplicação com as videos aulas e o sistemas está totalmente de cara nova (assim fica fácil,( até eu posso criar aulas e deixá las perduradas por anos sem atualização) não é o que as propagandas do Youtube querem apresentar, ou vocês só focam em cursos de programação e de resto deixa as traças? Fica aqui a minha indignação de quem está tentando buscar conhecimento com uma das plataformas de estudos "mais bem conceituadas" em tecnologias.

1 resposta
solução!

Olá Paulo, bom dia!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido e saiba que o seu feedback é importante para nós. Agora, vamos aos pontos supracitados:

• Fórum: Estamos cientes da lentidão nas respostas no fórum e estamos trabalhando em iniciativas para reduzir o SLA e melhorar a experiência dos alunos conosco. Ainda não é tão perceptível, mas queremos chegar lá.

• Atualização: Estamos atualizando os cursos neste momento no tema Segurança. Lançamos essa formação de Segurança Ofensiva e recentemente o curso de Segurança de rede. No total teremos 3 formações de segurança, contendo 3 cursos cada uma. Quanto ao tema Redes, já consta no nosso backlog e temos planos para começar a atualizar os conteúdos no início de 2023.

Por fim, gostaria de convida-lo para a nossa comunidade do Discord, caso ainda não tenha entrado. Nós temos vários alunos e scubas nesse canal e ali conseguimos ter uma interação mais próxima com alunos que estudam o mesmo conteúdo e podem ajudar, bem como com o nosso time. Além disso, todos os dias às 15:00 temos um encontro de alunos e scubas na sala de estudos 01 do canal de back-end. Mesmo que você esteja estudando DevOps, temos muitos alunos ali que estudam DevOps e você será bem-vindo para interagir e tirar as suas dúvidas ao vivo.

Bom, espero tê-lo ajudado e qualquer coisa, não hesite em entrar em contato.

Abraços,