Não há algo que englobe a busca do primeiro emprego em TI. O que é uma pena. Busquei algo me ajudasse com o meu linkedin mas foi debalde
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não há algo que englobe a busca do primeiro emprego em TI. O que é uma pena. Busquei algo me ajudasse com o meu linkedin mas foi debalde
Olá, Ramon!
Entendo sua frustração, a transição de carreira e a busca pelo primeiro emprego em TI podem ser desafiadoras. No entanto, existem algumas estratégias que você pode adotar para aumentar suas chances de sucesso.
Em relação ao LinkedIn, é uma ferramenta poderosa para a busca de emprego e networking. Aqui estão algumas dicas para otimizar seu perfil:
Foto de perfil profissional: Uma foto clara e profissional pode fazer uma grande diferença. Certifique-se de que você está vestido adequadamente e que a foto é de alta qualidade.
Título e resumo: Seu título deve ser claro e direto, indicando sua área de interesse em TI. O resumo é sua chance de contar sua história, suas habilidades e o que você está buscando.
Experiência e educação: Mesmo que você esteja mudando de carreira, sua experiência anterior ainda é valiosa. Destaque as habilidades transferíveis que você obteve em seus empregos anteriores. Além disso, certifique-se de incluir qualquer formação ou cursos relevantes que você tenha feito.
Habilidades: Adicione todas as habilidades técnicas que você adquiriu durante seu estudo em TI. Isso pode incluir linguagens de programação, ferramentas de software, etc.
Recomendações e endossos: Peça a colegas, professores ou outros profissionais da área para endossarem suas habilidades e/ou escreverem recomendações para você.
Atividade no LinkedIn: Participar de discussões, compartilhar artigos relevantes e interagir com outros profissionais da área pode aumentar sua visibilidade e mostrar seu engajamento com a área de TI.
Lembre-se, a busca pelo primeiro emprego pode levar algum tempo e requer paciência. Continue aprendendo, melhorando suas habilidades e fazendo networking.
Além disso, recomendo a formação "Minha Carreira: primeiros passos". No Discord Alura temos lives semanais que chamamos de "carreira.tech" e alguns assuntos já foram abordados e você pode conferir nas gravações, como buscar por vaga de emprego em tecnologia ou Como criar um portfólio
Espero ter ajudado e bons estudos!