1
resposta

Frontend

Qual foi a a tecnologia utilizada para desenvolve o frontend da aplicação ? E poderia informar uma que a utilização seria viável a ser utilizada com o Django ?

1 resposta

Oii Eduardo, como você está?

Nesse curso foi utilizado o Bootstrap versão 4.1.0 para o frontend da aplicação.

O Django se comporta bem com diversos frameworks atuais, como por exemplo: Vue JS, React JS ou Angular. A escolha deles varia de acordo com o seu conhecimento no framework. Eu particularmente prefiro fazer o frontend com Vue JS, porém, no mercado de trabalho isso pode variar e fazer com que você tenha que se adaptar ao cenário que a empresa trabalha, mas estes frameworks que citei são atualmente os mais utilizados no mercado.

Se você é iniciante em frontend, recomendo alguns cursos aqui da Alura para que você aprimore seus conhecimentos:

E após estudar a base do frontend, recomendo que veja sobre algum framework utilizado no mercado, deixo abaixo algumas opções:

Após concluir essa formação de Django, recomendo que faça a formação de Django API, onde você conseguirá disponibilizar os dados feitos em Django para qualquer aplicação frontend, independentemente da tecnologia utilizada do lado do frontend.

Qualquer dúvida estou por aqui, a gente vai conversando.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software