Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Front-end para desktop

Gostaria de desenvolver um programa para desktop, e não sei bem que linguagem de front-end estudar para construir o visual da aplicação. Sei que existem biblioteca como swing do Java, ou até mesmo a interface que o visual studio oferece quando programamos em C# ou no vb.net. Mas sei lá, não me parece o caminho "certos" escolher no desenvolvimento de front-end para desktop

2 respostas
solução!

Olá, Robert!

Essas tecnologias que você citou realmente não estão entre as mais populares atualmente, mas ainda existem empresas que possuem sistemas operando a todo vapor com elas hahah.

Para utilizar algo que está mais popular hoje em dia, você pode dar uma olhada no Framework Electron JS. Uma vantagem desse framework é que os apps são "cross-plataform", ou seja, rodam em Windows, Linux e Mac.

Espero ter ajudado!

Boa sorte em seus estudos!

Olá Mateus, de fato percebo que estava trilhando o caminha errado, hoje em dia percebo que basicamente quando falamos de front-end de alguma aplicação, estamos falando sobre Html, Css e JavaScript. O desconhecimento que eu tinha nesse tempo, era o de não ter ciência da existencia dos frameworks que facilitam essas ligação entre as linguagem do front e do back.