3
respostas

Front End para chamar a API

Olá, o curso foi muito bom, porém, para deixá-lo completo faltou que a parte front end também fosse ensinada no curso. Ter o front end chamando a API enriqueceria muito o curso e completaria o aprendizado.

Quando o curso começou imaginei que seria feito o fórum completo.

3 respostas

Oi Marcio,

Não tem a parte de frontend, pois o foco do curso é justamente no backend com java/springboot, independente do front.

Aqui na Alura temos diversos cursos de frontend(html, css, javascript, angular, react, etc.) que você pode aprender especificamente sobre como implementar uma aplicação frontend que consome uma API Rest.

Inclusive eu acho isso um desafio bem bacana, você estudar a parte de frontend e depois tentar implementar um frontend para a nossa API :)

Bons estudos!

Oi Rodrigo, sabe indicar se na Alura há um curso de front-end que consuma API´s Rest? Pois eu teria que estudar toda a carreira de front-end para algo que quero saber mais especificamente. O aprendizado desse curso ficaria, como eu já disse, completo.

abç.

Oi Marcio,

Tem esse curso de Angular que aborda a parte de consumir uma API Rest: https://cursos.alura.com.br/course/angular-fundamentos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software